Você está aqui
Home > Capela São João XXIII > SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI | 26 DE MAIO 2016

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI | 26 DE MAIO 2016

Esta primeira celebração da Eucaristia, no terreno onde será construída a futura igreja São João XXIII, não poderia ter acontecido em data melhor. Aconteceu no dia em que a Santa Igreja celebra, solenemente, o mistério de Corpus Christi.

O terreno da futura Igreja já havia recebido, anteriormente, um piso de cimento, tipo paver, e para esta missa, recebeu duas grandes tendas, que abrigarão os fiéis e o celebrante(es). Os equipamentos, para a celebração da eucaristia, ficarão em um contêiner, montado na parte inferior do terreno. Este adquirido recentemente pela paróquia.

Tanto o contêiner, quanto as duas tendas, foram duas grandes ideias do grupo que coordena os trabalhos da futura capela São João XXIII, e que ajudarão, sobremaneira, as celebrações da Eucaristia, programadas para acontecer as 17 horas, aos domingos.

Segundo o arcebispo Dom Albano Cavallin, a Igreja de pedra está sendo providenciada, porém, mais importante que ela, é a Igreja Viva, composta pelas pessoas que integram esta comunidade. A primeira é muito importante, é verdade. Mas a segunda tem uma importância de maior grandeza, segundo Dom Albano Cavallin.

Para Jairo Rantim, nosso paroquiano, “quem esteve presente conseguiu presenciar este momento histórico”.

Artigos similares

Topo