Você está aqui
Home > Capela São João XXIII > A Guardiã da Liturgia

A Guardiã da Liturgia

É no apartamento de Iremar Simioni que fica guardado todo o material litúrgico utilizado nas missas dominicais no terreno da Capela São João XXIII. Tal cuidado é apenas uma das atitudes de Iremar em prol da evangelização da região. O que surpreende é que até bem pouco tempo atrás ela frequentava outra paróquia, mesmo sendo moradora há anos da Gleba Palhano.

A decisão de passar a fazer parte da Paróquia São Vicente de Paulo se deu exatamente quando ela percebeu a movimentação em torno da futura capela, pouco mais de um ano atrás. Dos 12 setores nos quais de divide a PSVP, Iremar faz parte da São Judas Tadeu, onde está localizada a Capela São João XXIII.

Promovendo a Igreja em saída como pede o Papa Francisco, o Setor São Judas Tadeu acaba de iniciar mais uma programação mensal, com o Dia da Palavra acontecendo toda primeira quinta-feira do mês às 20 horas na Praça Pé Vermelho. No mesmo endereço, já vem sendo realizada a reza do terço uma vez por mês. “Como é ao ar livre, temos nosso plano B, que é usar a capela do (edifício) Parc Güell”, explica Iremar.

Ao todo são sete grupos bíblicos que fazem parte do Setor São Judas. De acordo com Iremar, o grupo dela tem 14 participantes, mas a média é de 8 a 12 pessoas por grupo, que costuma se reunir semanalmente para os momentos de reflexão.

Karla Matida

Artigos similares

Topo