Você está aqui
Home > Palavra do Padre > Dos doze, dez!

Dos doze, dez!

Foi maravilhosa a experiência de visitar os setores da nossa comunidade.

Prezados amigos e amigas,

Na primeira quinta-feira do mês de maio, tive juntamente com Edvaldo, coordenador dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBRs), uma experiência maravilhosa e fecunda. Visitar os doze setores da nossa paróquia. Saímos às 19h30 e com Waze na mão e mapas visitamos dez dos doze setores! Quanta alegria, quanta originalidade, quanto futuro pela frente tem a nossa paróquia!

Agradeço aos coordenadores, as pessoas que abriram suas casas para acolher, agradeço a primavera das crianças! Em um dos setores havia um grande número de crianças! Vamos em frente com a nova Paróquia São Vicente! Quanta esperança de um alvorecer que modificará nossa vida paroquial!

O Documento de Aparecida nos diz: “A vocação ao discipulado missionário é con-vocação à comunhão em sua Igreja. Não há discipulado sem comunhão. Diante da tentação, muito presente na cultura atual, de ser cristãos sem Igreja e das novas buscas espirituais individualistas, é importante lembrarmos que a fé em Jesus Cristo nos chegou através da com-unidade eclesial e ela nos dá uma família, a família universal de Deus na Igreja Católica. A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão. Isso significa que uma dimensão constitutiva do acontecimento cristão é o fato de pertencer a uma comunidade concreta na qual podemos viver uma experiência permanente de discipulado e de comunhão com os sucessores dos Apóstolos e com o Papa”. (156)

É isso que nós queremos! Viver em comunhão e abrir as portas para a comunhão! Não deixe de participar do seu setor, venha fazer diferença!

Abraço fraterno,

Pe. José Rafael Solano Durán

Artigos similares

Topo