Você está aqui
Home > Notícias > Encontro com a Ministra

Encontro com a Ministra

No dia 17 de maio, o padre Rafael Solano foi recebido em Brasília pela ministra Rosa Weber, do STF. Ele conta como foi a experiência:

“Tive a grata oportunidade de conhecer uma mulher inteligente, atenciosa e muito profunda nas suas colocações. Pessoa com um dom ímpar na acolhida e no teor da sua conversação. Por volta das 15:30 chegamos no anexo do STF em Brasilia e, após os protocolos, fomos recebidos no seu gabinete onde livros e mais livros fazem parte do seu ambiente, assim como um brasão do internacional futebol time.

Dialogamos sobre três pontos específicos: O significado do termo pessoa na antropologia cristã, passando por Dioniso, Aristoteles, Tomás de Aquino, Hugo de São Vítor, Blaise Pascal, Maurice Blondel, Ethiene Gilson, Jurgen Habermas, pelos autores que contestam esta corrente antropológica e, em seguida, passamos ao tema dos embriões congelados a sua delicada situação e, por último, sobre a futura audiência pública que acontecerá no segundo semestre deste ano, onde será abordado o tema do aborto.

Expus o conteúdo da belíssima e sólida Encíclica do Papa João Paulo II; a Evangelium Vitae. Fiquei admirado com a atenção da Ministra e ainda mais com o conhecimento que ela possui no campo do ser pessoa. Ela Agradeceu a nossa visita, a nossa proposta, e se colocou inteiramente disponível para nos ouvir de novo. Já eram as 17:15 quando deixamos seu gabinete. Foi um momento de verdadeira partilha acadêmica. Agradeço imensamente esta ótima oportunidade para que este diálogo acontecesse.

Artigos similares

Topo