Você está aqui
Home > Palavra do Padre > Deus te receba, meu querido Charlie!

Deus te receba, meu querido Charlie!

Duas semanas atrás escrevi diversos textos para expressar a nossa indignação diante da decisão dos juízes e do governo inglês de impedir que uma criança de onze meses de vida fosse levada aos USA para realizar um tratamento experimental e assim ter uma chance de vida. Foi-lhe negada esta possibilidade, assim como também foi iniciado um processo nunca antes visto. O estado decidiu no lugar dos pais qual deveria ser o destino da criança! Uma verdadeira “Governotanasia” ou “juritanasia”.

Assim como o Papa Francisco, Donald Trump e outros tantos se manifestaram contra esta decisão e pediram para que este gesto inumano e atroz fosse cancelado. Só que a situação chegou a um ponto tal que os pais da criança perderam o controle e as possibilidades de encontrar um caminho para alcançar a recuperação do Charlie. O tempo perdido levou a atrasar todos os processos médicos, o governo Inglês e a corte de direitos humanos da UE negligenciaram a possibilidade imediata de os pais levarem a criança quer nos Estados Unidos quer na Itália; enfim, assistimos de novo, com dor no coração, a um grave ato moral, onde a ética da falsa compaixão passa por cima da razão privada e pública e o que é pior: um ser humano é eliminado. 

Os pais de Charlie não têm mais condições para continuar. Agora criaram uma associação para apoiar pais de família que passam pela mesma dolorosa situação. O mundo fica sem saber o que dizer sobre a intervenção cruel dos estados que, como sempre e em muitos momentos da história, destruíram e acabaram com um dos ideais mais nobres e puros: defender o indefeso.

Charlie, que os anjos te acompanhem, os santos te recebam e a Virgem te acolha no seu colo de Mãe. Nosso Deus Pai, que te criou, sorria de novo como o fez o dia em que te formou no seio da tua mãe. Beijos e Bênçãos!

Padre Jose Rafael Solano Durán.

Artigos similares

Topo