Você está aqui
Home > Notícias > Novo Arcebispo de Londrina toma posse no sábado (12)

Novo Arcebispo de Londrina toma posse no sábado (12)

Dom Geremias Steinmetz foi nomeado pelo Papa Francisco no mês de junho; Ele substitui Dom Orlando Brandes, que foi transferido para Aparecida (SP)

A Catedral Metropolitana de Londrina realiza no próximo sábado (12), às 15 horas, uma Celebração Eucarística em posse de Dom Geremias Steinmetz como o novo Arcebispo da Arquidiocese de Londrina. Vindo da Diocese de Paranavaí, Dom Geremias foi nomeado pelo Papa Francisco como o novo Arcebispo de Londrina no dia 14 de junho.

A sede episcopal estava vacante desde novembro de 2016, quando Dom Orlando Brandes – que esteve à frente da Arquidiocese londrinense por dez anos, entre 2006 e 2016, foi transferido para a Arquidiocese de Aparecida (SP), sendo que sua cerimônia de posse ocorreu dois meses depois, em janeiro deste ano.

Neste período, a Arquidiocese de Londrina está sendo comandada por Dom Manoel João Francisco, que exerce a função de administrador apostólico, além de bispo da Diocese de Cornélio Procópio (PR).

Aos 52 anos e natural de Sulina (PR), Dom Geremias é bispo desde 2011 e será o quinto arcebispo metropolitano da história de Londrina. A cerimônia, que contará com a presença de autoridades religiosas, políticas e militares, será aberta à toda comunidade.

Serviço: Celebração Eucarística de posse de Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo de Londrina

Convite

Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Catedral de Londrina (Travessa Padre Eugênio Herter, 33 – Centro)
Informações: (43) 3324-5255

Por Edson Neves

Artigos similares

Topo