Você está aqui
Home > Notícias > Celebrações ao ar livre e terço luminoso marcam Semana da Família na Paróquia São Vicente

Celebrações ao ar livre e terço luminoso marcam Semana da Família na Paróquia São Vicente

Semana Nacional da Família 2017 tem como foco o papel do núcleo familiar para um bom convívio social 

Entre os dias 13 a 19 de agosto serão realizados eventos em comemoração a Semana Nacional da Família 2017 (SNF-2017). Na Paróquia São Vicente de Paulo, a Semana da Família terá celebrações nas capelas e ao ar livre, retiros familiares e também um terço luminoso.

Programação

13/08 (Domingo), marca a abertura paroquial da SNF 2017, com missas na São Vicente de Paulo e nas Capelas Mãe da Divina Providência e João XXII. Os horários das missas seguem o habitual.

14/08 (Segunda), a Pastoral Familiar da São Vicente de Paulo organiza uma missa a ser realizada na paróquia com início às 05h30. 

15/08 (Terça), a pastoral familiar da Capela Mãe da Divina Providência realiza na capela uma celebração de ternura, destinada a todos os casais com até cinco anos de casamento.

16/08 (Quarta), ocorre a celebração do perdão, organizada pela Pastoral da Liturgia. Cada família receberá um texto para realizar, dentro de sua casa, um momento de perdão.

17/08 (Quinta), a Capela São João XXII organiza uma celebração eucarística na Praça Pé Vermelho, às 19 horas. A praça fica localizada na Rua Jerusalém, na Gleba Palhano.

18/08 (Sexta), Outra atividade ao ar livre acontece na sexta-feira (18), no lago Igapó, onde os fiéis rezarão um grande terço luminoso. O terço terá início às 19h30. 

19 e 20/08 (Sábado e Domingo), os grupos ‘Caminhando com Maria’ e ‘Amigos da Canção Nova’ organizam um retiro espiritual para as famílias, com foco na cura de feridas emocionais. E para fechar a Semana Nacional da Família, a Paróquia São Vicente de Paulo realiza uma grande missa ao ar livre, no estacionamento do Asilo São Vicente, às 11h30. Após a celebração, acontece um grande almoço em família. É preciso levar pratos e talheres.

A Semana Nacional da Família foi criada em 1992 e faz parte do calendário das paróquias e comunidades de todo o país. O tema deste ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Artigos similares

Topo