Você está aqui
Home > Notícias > Evento aborda conscientização sobre o Alzheimer

Evento aborda conscientização sobre o Alzheimer

Com entrada gratuita, palestra faz parte das ações da campanha mundial do “Setembro Lilás”

 

O Auditório da Catedral Metropolitana de Londrina recebe na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h30, um encontro de cuidadores familiares de idosos com Alzheimer. O evento, com entrada gratuita, é promovido pelo Grupo de Estudo sobre Envelhecimento (GESEN) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Setembro é o mês de conscientização sobre o Alzheimer.

A palestra, que terá como tema “Setembro Lilás – Porque eu me importo”, será comandada pela presidente do Instituto Não Me Esqueças, Elaine Mateus. Desde 2015, o Instituto visa informar e conscientizar a população sobre os sintomas, diagnósticos e formas de tratamento da doença através do slogan “Não Me Esqueças”.

De causa ainda desconhecida, atualmente o Alzheimer afeta aproximadamente 1,2 milhão de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde, com maior incidência em pessoas a partir dos 65 anos. Alguns sintomas conhecidos do Alzheimer são o estado de distração ou falta de atenção (em estágio inicial) até problemas na fala (estágio médio) e perda da auto-consciência (estágio avançado).

Serviço – Palestra “Setembro Lilás – Porque eu me importo”

Data: 15/09/2017 (sexta-feira)

Hora: A partir das 14h30

Local: Auditório da Catedral Metropolitana de Londrina / Travessa Padre Eugênio Herter, 33 – Centro, Londrina (PR)

 

Artigos similares

Topo