Você está aqui
Home > Notícias > Arquidiocese de Londrina convida para abertura do Ano do Laicato

Arquidiocese de Londrina convida para abertura do Ano do Laicato

Celebração será realizada no dia de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo

 No dia 26 de novembro, às 17 horas, o Ginásio de Esportes Moringão recebe a Celebração Eucarística de Carismas e Ministérios, onde será aberto, de forma oficial, o Ano do Laicato, com o objetivo de dar seguimento ao compromisso dos leigos católicos serem “sal da terra e luz no mundo” (Mt 5, 13-16) e também comemorado o dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.

O Dia Nacional dos leigos é comemorado desde 1991 pelo Conselho Nacional dos Cristãos Leigos (CNLB). A data coincide de forma proposital com o 34ª Domingo do Tempo Comum, onde se celebra o dia de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, na qual ele se coloca a serviço do povo, como um pastor, guiando a Igreja para o Reino dos Céus.

A Arquidiocese de Londrina informa também que durante o Ano do Laicato será celebrado os 30 anos de realização da VII Assembleia Geral Ordinária, que teve como tema “A vocação e a missão dos leigos na Igreja e no mundo”, e da Exortação Apostólica Christifideles Laici, documento escrito pelo Papa João Paulo II em 1988 sobre o mesmo tema.

“O mundo e a história da humanidade são o grande campo da ação do amor de Deus. Para o Concílio Vaticano II, a Igreja está dentro do mundo, não fora, nem ao lado, nem acima, nem contraposta a ele.” (CNBB, Doc. 105, n.15).

Abertura do Ano do Laicato

Data: 26/11/2017 – Domingo

Horário: 17h

Local: Ginásio de Esportes Moringão

*Com informações da Arquidiocese de Londrina

Por Edson Neves

 

Artigos similares

Topo