Você está aqui
Home > Notícias > Ursinhos de tecido são confeccionados para enfeitar o Natal de crianças carentes

Ursinhos de tecido são confeccionados para enfeitar o Natal de crianças carentes

Interessados em contribuir poderão fazer suas doações na secretaria paroquial

 

A paroquiana Valéria Youssef está produzindo, de forma artesanal, ursinhos de tecido para presentear as crianças dos jardins Nova Esperança e União da Vitória, na zona sul de Londrina. Ela espera produzir cerca de 210 ursinhos para serem entregues até o dia 17 de dezembro, data na qual a Cáritas realiza um almoço natalino para as famílias da comunidade. Somando o uso de materiais de confecção e de decoração, cada ursinho tem um custo médio de R$ 16,50.

“É uma forma de retribuir as coisas que a gente tem”, diz a paroquiana. “Quando estou montando os ursinhos eu já imagino a reação de cada criança ao receber. Isso é muito gratificante”, completa Valéria, que realiza a ação pela primeira vez.

Entre os materiais que Valéria mais utiliza para a produção dos presentes estão cola universal, fitas de cetim e plumante siliconado. Este último, em maior demanda: cerca de 35 quilos serão utilizados no total. A outra grande demanda, que seria a de tecidos, foi gentilmente doada por um colega da paroquiana, dono de uma fábrica têxtil.

Os interessados em colaborar com a confecção dos presentes poderão fazer as doações (materiais solicitados ou dinheiro) e entregá-las na secretaria paroquial. A quantia arrecadada que ultrapassar o orçamento estipulado para a produção dos ursinhos será doada para a comunidade.

A secretaria atende de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, e aos sábados das 8h à 12h.

Por Edson Neves

 

 

Artigos similares

Topo