Você está aqui
Home > Notícias > Capela Mãe da Divina Providência recebe formação para a CF 2018

Capela Mãe da Divina Providência recebe formação para a CF 2018

Encontro é destinado para coordenadores pastorais e pessoas ligadas à Campanha da Fraternidade

A Capela Mãe da Divina Providência, que faz parte da Paróquia São Vicente de Paulo, recebe no dia 03 de dezembro, das 8h às 12h, um encontro de formação para a Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

O encontro é destinado aos coordenadores das pastorais; coordenadores dos Centros Pastorais Paroquiais (CPP’s); coordenadores das Santas Missões Populares (SMP) e para coordenadores paroquiais, assessores e formadores da Campanha da Fraternidade (CF).

Com uma temática considerada complexa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou diversos seminários para aprofundamento e reflexão do assunto. Na escolha do cartaz da campanha, no último mês de outubro, o secretário-executivo das Campanhas da CNBB, padre Luís Fernando Silva, explicou sobre a CF 2018. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”, disse à época.

A Capela Mãe da Divina Providência fica localizada na Rua José Nogueira Franco, 435, no Parque Residencial Alcântara. Mais informações no Secretariado da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina pelo telefone (43) 3371-3141 ou pelo e-mail [email protected].

*Com informações da Arquidiocese de Londrina

Por Edson Neves

Veja também: Um pedaço de história – Capela Mãe da Divina Providência

Artigos similares

Topo