Você está aqui
Home > Notícias > Diversão abençoada

Diversão abençoada

Novo formato da festa junina da São Vicente de Paulo é sucesso de público e de crítica.

Estrutura excelente, muito bem organizada, comida deliciosa. Essas foram algumas das impressões registradas nas redes sociais da paróquia durante e após a Juninfest 2018. O novo formato da festa junina – montada no generoso espaço do estacionamento do Asilo São Vicente de Paulo– foi aprovado pelo público presente: estima-se que cerca de 7 mil pessoas tenham comparecido nos dois dias de festança.

A boa receptividade foi resultado de um grupo motivado e disposto. Unidos em prol de um bem maior – conseguir uma boa arrecadação para beneficiar quatro causas sociais – os integrantes das pastorais arregaçaram as mangas e fizeram acontecer. Das barracas com apetitosas iguarias à decoração caprichada, dos guichês que agilizaram a compra das fichas à animada quadrilha, tudo foi feito com amor e dedicação.

O clima de confraternização não deixou de lado a reverência ao homem do campo, homenageado nas missas sertanejas no sábado e no domingo. Alimentos vindos da terra foram levados ao altar. E o som do berrante marcou as celebrações como sinal de singela homenagem do agricultor ao Criador.

Graças à grande participação da comunidade, comprando as cartelas do bingo ou prestigiando as barracas, a paróquia obteve um lucro líquido de R$ 79.971,55.  Toda a renda terá destinação social e será dividida na seguinte proporção: 70% para a conclusão da Capela Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Nova Esperança; 10% para o Asilo São Vicente de Paulo, 10% para a creche Centro Educacional Santo Antônio e 10% para as missões das Irmãs Claretianas.  A paróquia São Vicente de Paulo agradece imensamente a colaboração de todos.

Por Rosângela Vale

Fotos: Willians Otaviano

Artigos similares

Topo